

Dólar sobe com foco em tarifas e decisões do Copom e Fed
O dólar à vista opera em alta nesta terça-feira, 6 de maio de 2025, refletindo a cautela dos investidores diante das negociações comerciais dos Estados Unidos e das expectativas em torno das decisões do Federal Reserve (Fed) e do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil.
Cotação do dólar nesta terça-feira
Às 10h12, o dólar à vista subia 0,44%, sendo cotado a R$ 5,714 tanto na compra quanto na venda. Na B3, o contrato futuro para junho registrava alta de 0,05%, aos 5.736 pontos.
Fatores que influenciam o mercado
Os investidores estão atentos às negociações comerciais dos EUA com seus parceiros. Desde o anúncio do presidente Donald Trump sobre uma pausa de 90 dias nas tarifas, há expectativa por acordos que possam amenizar as taxas de importação. No entanto, a falta de detalhes concretos tem gerado incertezas.
“Os investidores ficam um pouco receosos ainda, porque não há anúncios de possíveis acordos comerciais. Os EUA ressaltam que estão negociando com diversas nações, que estão muito otimistas que esses acordos possam ser atingidos, mas não tem ainda muitas notícias concretas”, disse Leonel Mattos, analista de Inteligência de Mercado da StoneX.
Expectativas para o Copom e Fed
Além das negociações comerciais, o mercado aguarda as decisões de política monetária do Fed e do Copom, previstas para quarta-feira. As definições sobre as taxas de juros podem impactar diretamente o câmbio e os investimentos.
Leilão de swap cambial
O Banco Central anunciou para esta sessão um leilão de até 25.000 contratos de swap cambial tradicional, com o objetivo de rolar o vencimento de 2 de junho de 2025.
Veja também